rpgbros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

rpgbros

Rpg, Mangá, games, etc!!!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Final Fantasy X - Detonado Página 1

Ir para baixo 
AutorMensagem
Matheus
Administrador
Administrador
Matheus


Mensagens : 160
Data de inscrição : 25/03/2008
Localização : Bragançc Paulista

Final Fantasy X - Detonado Página 1 Empty
MensagemAssunto: Final Fantasy X - Detonado Página 1   Final Fantasy X - Detonado Página 1 Icon_minitimeSex maio 02, 2008 5:34 pm

# Final Fantasy X - Detonado - Página 1

Caso você esteja jogando a versão internacional de FFX você terá 3 perguntas em japonês a primeira é qual Sphere Grid você quer: o primeiro é o tradicional, o segundo o novo Sphere Grid da versão Internacional. Caso você queira enfrentar todos os chefes opcionais e ter todos os status no máximo escolha o primeiro, caso você queira apenas fechar o jogo sem ir muito longe nas sidequests escolha o segundo, que permite uma customização maior. Lembre-se que não se pode alterar isso durante o jogo.
Escolhendo o Grid será feita uma pergunta se você quer ou não escolher o Grid selecionado, se escolher que não (segunda opção) você voltará para a pergunta anterior.
A terceira pergunta é qual o idioma do jogo: Japonês (primeira opção) ou Inglês (segunda opção). Independente de qual você escolher a dublagem do jogo será sempre em inglês. Isso pode ser alterado durante o jogo. Nessa versão de jogo o nome de alguns Crests e Sigils será diferente, veja a seção Celestial Weapons para mais informações.
O jogo começa com 7 pessoas em volta de uma fogueira. Um deles, Tidus se levanta e vai até uma colina.
Tidus: “Listen to my story, this may be our last chance”.

1.0 Zanarkand:
Tidus, é um famoso jogador de Blitzball (uma espécie de handebol misturado com futebol americano debaixo d’água).
Assim que assumir o controle do personagem chegue perto das pessoas, que pediram seu autógrafo, Você poderá então escolher o nome do protagonista (Detalhe: No jogo inteiro nunca é dito o nome do personagem na dublagem, é sempre substituído por You ou algo semelhante)
Logo após você aparecera em outro lugar, tendo que chegar até o lugar do jogo.
Simplesmente continue seguindo, você notará que existe um mini mapa no canto da tela, novidade na série, eles representam a posição do seu personagem no cenário. A flecha branca no meio representa o seu personagem apontando para onde você estiver olhando Flechas verdes são outras pessoas e apontam para onde elas estiverem olhando. Flechas vermelhas indicam o caminho a ser seguido.
Quadrados Verdes são passagens para outras telas e quadrados brancos são Save points.
Você retomará o controle de Tidus e terá de correr pela cidade, no caminho encontrará um menino de capa roxa. Depois ele encontrará Auron andando calmamente, ele é seu conhecido, ambos são atacados por alguns inimigos. Apenas ataque e facilmente matará eles.
Em seguida haverá uma batalha contra um chefe. Aqui será apresentado o conceito de Overdrive:
Chefe: Sinspawn: Ammes
HP: 2.400 (Overkill: 1000)
MP: 400

Sem segredos aqui: o seu Overdrive matara todos os inimigos comuns da tela. O chefe só terá Demi, velho conhecido da série, que tira um dano percentual do alvo: ¼ do hp, ou seja, nunca matará a sua equipe, por isso não se preocupe em se recuperar. Você percebera que Auron tem uma Skill chamada Power Break, que diminui o ataque do inimigo, no momento é inútil.
Continuando o jogo você terá um período para correr, e no caminho encontrará uma esfera azul: esse é o Save Point do jogo, nele você poderá salvar o progresso, alem disso clicando nele todo seu Hp e Mp serão recuperado. O que implica também em batalhas mais difíceis nesse Final Fantasy.
Seguindo você encontrará vários Sinscales, cada vez que você matar um deles virá outro e tomara o lugar, mate alguns deles até que Auron lhe avisará de um lugar para você atacar. Ataque esse lugar e ele cairá, explodindo o lugar onde você está. Vocês dois sairão correndo, até que Sin se aproxima e suga ambos.
Você então aparecerá “nadando” em Zanarkand, abaixe e se aproxime de um menino no centro.

2.0 Underwater Ruins
Itens: Hi-Potion x2, Ether, Potion x2, 200 gil.
Você acordará em meio a um mar cheio de pedras, siga pela esquerda e você poderá subir uma escada, o qual tem alguns pilares com uma mensagem estranha, a menos que você já tenha outro save será impossível compreende-la. Mais para frente haverá um baú com 200 gps.
Do lado oposto a essa construção haverá uma bolinha azul no chão, ela permite juntar todos os Al Bhed Primers presentes nos seus saves, mais tarde isso será explicado. Mais pra baixo no mesmo local há Potion x2 em um baú.
Seguindo o caminho (só seguir a flecha vermelha) você ira para uma tela com um Save Point e uma ponte sobre o rio, haverá um desvio que levará para uma Hi-potion, pegue ela de preferência, depois volte ao caminho, algo vai acontecer e parte da ponte ira desmoronar, com você dentro. Na água você terá uma batalha com 3 peixes, nessa batalha será possível conseguir Overkill, embora você não ganhe nada com eles aqui.
Overkill Novidade nesse FF, os Overkills acontecem quando você acerta um monstro com um ataque muito forte, que mata o monstro. Seguido de um título que aparece em cima dele. Cada monstro no jogo tem seu nível de Overkill, ou seja, uma certa quantidade de dano que você precisa superar na hora que for matar ele, todos os monstros tem um determinado valor que se for causado na hora da morte causa o Overkill, mesmo que não seja possível causá-lo no momento.
Conseguindo um Overkill você vai aumentar a quantidade de Ap que um inimigo dá depois da batalha, além de dobrar o número de itens que eles “dropa” (deixa cair).
Independente do que você fizer quando matar o 2º peixe um peixão virá e começará uma batalha contra você, não se preocupe, você não tem como ganhar essa batalha. Depois da cena onde Tidus foge você terá um pequeno caminho a seguir. Você vai precisar de dois itens para acender a fogueira.
O primeiro deles, Flint, está na sala inferior esquerda, com um Save Sphere antes de entrar. Depois de ter pegado o Flint vá para a entrada superior da sala circular, haverá um baú com um Ether, lá você encontrará o Withered Bouquet, que servirá de lenha para a fogueira. Suba pelo caminho se quiser uma Hi-potion.
Acontecerá uma cena onde Tidus acende a fogueira e adormece, quando acorda a fogueira está apagando, ele é interrompido por um monstro que chega correndo pelo teto.

Chefe: Klikk
HP: 1.500 (Overkill: 400)
AP: 5 (Overkill: 7)
Gil: 50
Steal: Grenade
Drop: Ability Sphere

Sem segredos também, ataque e se cure com alguma potions. Faça isso até que apareça um grupo de pessoas falando em uma linguagem diferente entrará, uma delas irá lutar junto com você, o jogo lhe explicará como usar granadas através do comando Use, causando uma boa quantidade de dano. Caso elas acabem você ainda poderá usar Steal nele para roubar mais granadas, não se esqueça de usar poções caso a sua vide esteja baixa.

3.0 Savage Ship
Itens: Potion x3, Al Bhed Primer Vol. I.

As pessoas daqui falam de um jeito diferente, essa linguagem é chamada Al Bhed, os Al Bheds dirão que você pode ficar no navio se for útil à tripulação. Assim que retomar o controle de Tidus procure no canto do navio por um item chamado Al Bhed Primer Volume I, esses itens servem para entender a linguagem dessas pessoas.
Depois disso fale com a garota, ela lhe ensinará sobre o Sphere Grid, basicamente esse sistema é a “alma” desse Final Fantasy, como você pode perceber os personagens desse Final Fantasy não tem level, e sim S.lv, que significa Sphere Level. Para mais informações consulte a seção de Sphere Grid.
Você pode falar com um dos Al Bheds para repetir o tutorial sobre Sphere Grid. Um dos Al Bhed irá lhe dar algumas Potions. Fale com Rikku para mergulhar. Siga a seta vermelha.

3.1 Underwater Ruins
Vai haver uma Save Sphere atraz de você, examine o painel azul. Siga pelo caminho que se abriu, lutando contra as piranhas, de preferência roube algumas Granades delas. Examine a máquina no centro e vai haver uma batalha com outro chefe:

Chefe: Tros
HP: 2.200 (Overkill: 600)
AP: 8 (Overkill: 12)
Gil: 100
Steal: Grenade
Drop: Power Sphere
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgbros.forumeiros.com
Matheus
Administrador
Administrador
Matheus


Mensagens : 160
Data de inscrição : 25/03/2008
Localização : Bragançc Paulista

Final Fantasy X - Detonado Página 1 Empty
MensagemAssunto: Final Fantasy X - Detonado - Página 2   Final Fantasy X - Detonado Página 1 Icon_minitimeSex maio 02, 2008 5:34 pm

# Final Fantasy X - Detonado - Página 2

Fácil, apenas ataque com granadas, quando ele se distanciar use Cheer ou o comando Standby, ele constantemente irá fugir, quando puder use o comando Pincer Attack para cercá-lo.
Volte para o navio, você conversará com Rikku, depois o navio será atacado, acontecerão alguma cenas, será perguntado se você quer salvar.
Você acordará em uma praia e encontrará um grupo jogando Blitzball.

4.0 Besaid Island
Itens: Antidote x4, Phoenix Down x5, Hi-Potion, Seeker's Ring, 400 gil x2, Ether, Remedy, Brotherhood, Rod of Wisdom, Potion x2, Moon Crest, Al Bhed Primer Vol. II.
Depois da cena ao invés de seguir para frente vá para a direita, e você encontrará uma praia isolada, lá está o Moon Crest, depois vá para a extrema esquerda da primeira praia para pegar Antidote x2 ai então vá ao encontro do grupo, converse com todos antes do homem de cabelo vermelho.
O homem de cabelo estranho se apresentará como Wakka.
Apenas siga Wakka até um lago, Aqui use X para afundar e procurar tesouros. Procure enfrentar algumas batalhas para ganhar Ap e Spheres.
Vasculhe o caminho afundando para pegar uma Phoenix Down e Antidote x2. Apenas siga o caminho indicado.
Depois de sair do lago, Wakka explicará que ele é capitão dos Besaid Auroch, um time de blitzball, há 10 anos eles não ganham uma partida, então depois do próximo campeonato ele irá parar de jogar.
Os dois irão encontrar Luzzu e Gatta, dois cruzaders. Siga para o vilarejo e Wakka perguntará se você se lembra de como rezar, responda qualquer coisa. Quando reassumir pegue uma Phoenix Down no baú à frente.
Entre na primeira casa à esquerda caso queira comprar potions. Saia da casa e pegue o caminho de trás para encontrar uma Hi-Potion, 400 gps e 2 potions. Entre na casa ao norte do caminho e converse com Luzzu e Gatta, pegue o Al Bhed Primer Volume II à direita da mesa e salve o jogo na tenda se quiser.
Entre no templo na parte norte da cidade e fala com um dos homens de lá para entender o que são os Summoners.
Um dos homens pero da entrada explicará alguns conceitos de Spira
Vá para a casa de Wakka e durma, depois vá para o templo de novo e Wakka explicará que é o Cloister of Trials.
Cloister of Trials: Aqui use o botão O para pegar e usar esferas e etc, cada templo esconde um item secreto, que pode ser pego usando as destructions spheres, pegue todos eles mesmo que não pareça interessante, muito mais tarde você vai saber por que.

4.1 Cloister of Trials, Besaid

1. Toque no painel à frente e depois no do lado.
2. Desça e você verá um lugar para por esferas: pegue a Glyph sphere ali.
3. Desça de novo e use a Glyph sphere na porta.
4. Pegue a Glyph sphere da porta e a ponha na parede mais adiante.
5. Siga pelo caminho e toque no símbolo na parede.
6. Pegue a Besaid sphere dentro e ponha no pedestal à frente
7. Pegue a Destruction sphere e ponha no lugar onde a Besaid sphere estava.
8. Vá pelo caminho que se abriu e pegue a Rod of Wisdom.
9. Empurre o pedestal com a Besaid sphere para frente. Desafio completo.

Ocorrerá uma cena onde a bela Summoner Yuna aparecerá. Apenas saia e assista a invocação do Aeon Valefor. Se aproxime de Yuna quando puder para começar uma conversa. Wakka irá perguntar se você gosta dela, responda o que quiser. Depois fale com ele para ir dormir.
Quando acordar saia da tenda e ele lhe dará a espada que era de Chappu. Yuna e Lulu se juntarão ao grupo.
Volte ao vilarejo e entre na loja, a mulher dirá que o cachorro dela está desaparecido. Vá para a casa mais acima na direita e fale com o cachorro, com isso Valefor vai aprender o 2º Overdrive: Energy Blast. Agora saia da cidade e siga o caminho. Você terá algumas batalhas para explicar conceitos do jogo no caminho.
Wakka é bom contra inimigos voadores, com alta evasão, Lulu usa magias de elementos, uma magia de um elemento faz uma vez e meia o dano em um inimigo do elemento oposto (você pode ver isso com sensor nas armas ou usando Scan).
Os elementos opostos são Fire (fogo) <=> Ice (gelo) e Thunder (trovão) <=> Water (água).

Chefe: ???? (Kimahri)
HP: 750 (Overkill: 300)
AP: 3 (Overkill: 4)
Gil: 100
Steal: N/A
Drop: Ability Sphere

Apenas Ataque e se for preciso use potions para se curar, use Cheer se quiser um Overkill.
Haverá mais algumas batalhas explicando alguns conceitos do jogo, apenas faça o que indicarem. Depois enfrente algumas batalhas aleatórias para aumentar o S.lv. Se estiver com o Grid Internacional tente aprender Lancet com Yuna e por Kimahri na parte do Grid com os Breaks ou de Wakka.
Na praia fale com o homem antes do trapiche para um Seeker’s ring, fale com os outros para um Ether, 400 gi, Phoenix Down x3 e Remedy.

5.0 S.S. Liki
Itens: Potions, Remedy, Al Bhed Primer Vol. III.
Fale com Wakka no navio. Vocês estão indo para Kilika e depois Luca. Vá até Yuna, depois siga para a parte de baixo do navio, você encontrará O’aka, um comerciante. Doe alguns gils para ele, de preferência tudo que você tiver. Doe pelo menos 1 gil.
Entre em uma das salas para um Remedy, entre na Power Room (a dos chocobos) para o Al Bhed Primer Volume III. Depois vá falar com Yuna. Ela demonstrará conhecimento sobre Zanarkand e sobre um suposto Jetch, guardião de Braska, que havia aparecido 10 anos atraz, na mesma época que o pai de Tidus desapareceu em Zanarkand.
Sin atacará o navio, os homens o puxarão para perto do navio.
Chefe: Sin
HP: 2.000 (Overkill: 1.000)
Cada vez que você matar os 3 Sinscales eles voltarão, então mate 2 e deixe 1 vivo. Sin só poderá ser acertado por ataques a distância, use ataques de Wakka, Lancet ou as Magias de Lulu para atacá-lo
Wakka mergulhará para resgatar Tidus, que caiu na água.
Chefe: Sinspawn Echuilles
HP: 2.000 (Overkill: 400)
Use Dark Attack de Wakka para dificultar os ataques dele. Não se preocupe com as Piranhas, elas sempre voltarão. Cure-se com potions, ataque normalmente e com Overdrives quando puder.
Ocorrerá uma cena aonde Sin chega a Kilika.

6.0 Kilika
Itens: Potion x3, Ether, Al Bhed Primer Vol. IV.
Depois da cena saia do local onde você está vá ao encontro de Wakka.
Vá um pouco ao sul para comprar armas com sensor e armaduras com Hp+5%. Agora siga o caminho pela floresta, você verá um entulho, salve a criança que está ali, depois vá para o Pub para receber um Ether, aproveite e pegue o Al Bhed Primer Volume IV que está ali, perto da mesa. Depois volte para o caminho que você estava seguindo, entre em uma casa ali e pegue Potion x3. Enfim siga para a floresta.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgbros.forumeiros.com
 
Final Fantasy X - Detonado Página 1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Final Fantasy X - 2 - Detonado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
rpgbros :: Games :: Dicas para PS2-
Ir para: